Translate

domingo, 6 de setembro de 2015

Orquídea Negra


Biografia:

     Banda formada no ano de 86 tocando apenas covers, apartir de 88 começa a compor suas primeiras músicas em português, quando contava com André Stolte (vocal), Francisco Anadon (baixo), Adriano Carvalho (bateria), Marcos Cesar e André Lisboa (guitarras). Com essa formação, gravaram uma demo ensaio com 4 músicas.
Após muitas mudanças em sua formação, a banda se estabiliza em 91 e em 92 vai para São Paulo gravar seu debut chamado "Who' s Dead?", lançado pelo selo Antídoto da gravadora gaúcha ACIT Discos. Conseguem uma excelente divulgação nas principais revistas de circulação nacional, Top Rock, Rock Brigade entre outras.
     Com as músicas tocando nas rádios do sul do país, muitos shows acontecem. Em 93, Fernando Tavares deixa a banda e quem assume o seu posto de baixista é o guitarrista Robson Anadon, gravando em 1994 o CD “Orquidea Negra”. Em 95, André Stolte resolve deixar a banda, entrando em seu lugar Jean Varela que grava o ao vivo “More Live Than Never” em 2004 e permanece como vocalista até 2006, quando entra para a banda, Samuel Vargas que fica até 2008, quando a banda resolve fazer uma reunião com a formação clássica que gravou o primeiro disco, e desde então André Stolte permanece cantando.
     Em 2009 quem deixa a banda é Marcelo Menegotto e em seu lugar entra Raphael Marini. Em 2014 a banda produz então o seu mais esperado trabalho desde sua última gravação em estúdio em 94 o CD “Blood of the Gods”, trabalho este lançado na Inglaterra pelo selo Secret Service e em Portugal pelo selo Metal Soldiers.


Gênero: Heavy Metal

Integrantes: Vinícius  Porto (Guitarra), André Graebin (Vocal), Robson Anadon (Baixo), Raphael Marini (Bateria).

Cidade: Lages

Contatos:
Fone: (49) 9992 0769
E-Mail: orquideanegrahm@hotmail.com

Social:
Site: Clique Aqui
Facebook: Clique Aqui 
YouTube: Clique Aqui
SoundCloud: Clique Aqui

Discografia:
Who's Dead - 1992
 Orquídea Negra - 1994
 More Live Than Never "Live" - 2003 
 Blood Of The Gods - 2014

Um comentário: